Diário de Beleza – Resenhas sinceras para o dia a dia

Undercut, um estilo de vida

O Undercut salvou o meu cabelo de ficar todo emaranhado e me deu uma liberdade imensa. Acho uma boa solução, ainda mais pra quem tem o cabelo muito cheio. Estou imensamente agradecida em ter menos cabelo para manejar e uma careca pra cuidar.

Eu sempre suei muito na cabeça, é um dos únicos lugares do corpo que eu fico agoniada no calor. Chega pinga de suor e com isso o cabelo, que é mega fino, embola em um ninho. Daí todo dia de manhã era uma vida pra poder desembaraçar esse cabelo. Já teve dias que chorei, sem brincadeira.

Com esse problema todo fiquei pensando em alguma solução. Tô querendo deixar o cabelo crescer e não queria cortar pixie – acho que minha cota já deu por um tempo. Daí eu lembrei do undercut.

Marcado o salão e escolhido o desenho, bem de leve, fui com a fé e com a coragem. Hoje, com mais de 06 meses de corte, acho que não consigo ficar sem. Todo mês eu volto pro retoque e já fiquei dois meses pra crescer e fazer outro desenho (que não deu certo).

E como sempre, trouxe para você algumas inspirações que também estão lá na nossa pasta do Pinterest.

Conheça nossa pasta de inspirações de Undercut

Undercut para se Inspirar

O bom do Undercut é que, dependendo do tamanho do cabelo, ele é coberto e você até esquece que tem. Mas quando é dia de retoque dá vontade de ficar passando a mão na careca toda hora, rsrsrs.

E o único ponto negativo é que, se você cansar e quiser que cresça tudo novamente, vai demorar um bom tempo pra ele acompanhar o seu cabelo.

Você tem que saber que: dependendo do desenho que você quiser aplicar, ele vai usar metade da sua nuca, ou seja, vai raspar muito! Então, se você prefere algo mais básico, raspa só um pouquinho pra se acostumar. Mas já digo que depois dá vontade de tacar máquina no cabelo todo.

Outra coisa importantíssima: escolha muito bem seu profissional! Veja se ele já fez trabalhos assim para não errar no desenho. Não é qualquer barbeiro ou cabeleireiro que acerta. Eu mesma ainda não estou 100% satisfeita e estou procurando salões que entendam do corte.

E aí, o que acha desse estilo corte? Faria? Me conta qual a coisa mais radical que você já fez no cabelo!

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *