A troca de henê é sempre uma decisão mega difícil. Sempre rola aquela dúvida e o medo do cabelo não aguentar. O meu cabelo é mega fino e desde o começo eu venho usando o Rená Preto Azulado. Troquei uma vez pelo Divina Dama Médio e não deu certo, o cabelo ficou elástico e voltei pro Rená. Só que nisso já havia passado um ano, e nada da raiz alisar.
O Rená não fazia mais efeito e a queratina que ele contém estava deixando meu cabelo rígido, e aí eu percebi a reclamação de muita gente que fala que o henê faz o cabelo quebrar. Dei uma pausa longa e depois de conversar muito com uma amiga resolvi testar o Pelúcia.
Confesso que fui na fé com um receio enorme e com muito medo do cabelo partir. Que boba! Preciso dizer que foi a melhor troca que eu fiz, se soubesse que iria ser tão bom teria feito antes e com certeza já teria atingido o meu liso perfeito.
O Pelúcia deu de mil a zero no Rená e nesse post vou falar dos prós e contras dos dois. É claro que se você planeja a troca de henê, veja como está o seu fio antes de testar qualquer coisa. Lembra que agora tem que cuidar como se fosse um filho, pois cabelo maltratado não é culpa de química e sim de descuido.
dados do meu cabelo natural: 3c e 4a, muito fino mas resistente.
química anterior: apenas selagens e tintura.
A Troca de Henê
Rená Preto Azulado em Gel
Antes de usar henê eu sempre pintei o cabelo de preto, então decidi começar por ele. Faz mais de um ano que estava usando esse henê e nada de alisar a raiz (utilizava uma vez por semana).
PRÓS
- A pigmentação do preto no cabelo fica sensacional, é bem preto mesmo;
- Fácil de achar e com um preço beneficio relativamente bom ( aqui está 12,00 e rende duas aplicações no meu cabelo que é curto – acima do ombro);
- É fácil de aplicar;
CONTRAS
- Tem um cheiro bem predominante, mas também tem um cheiro frutado;
- É custoso demais pra retirar o produto na hora da lavagem;
- Tem queratina, então nas primeiras aplicações é até bom, mas depois o cabelo começa a ficar muito rígido;
Pelúcia Médio
Confesso que tinha um medo real da troca de henê para o pelúcia por meu cabelo ser extremamente fino. Daí fiz o teste de mecha e me joguei. Hoje já estou na quinta aplicação com ele.
PRÓS
- Fácil de aplicar e fácil de retirar;
- Cheiroso! (todo mundo falava que esse era o que tinha mais cheiro de ferro e era forte, mito.);
- Não tem queratina e deixa o cabelo hidratado;
- Custo benefício melhor (aqui achei por 9,00);
CONTRAS
- Até agora nenhum! Só benefícios que acrescentaram.
O veredito final: apesar de ter começado com o Rená, o progresso com ele não foi tão satisfatório quanto eu visualizei por isso me arrisquei na mudança para a troca do henê. Os dois sendo da mesma fabricante, a Embelleze, acho que a mudança foi bem mais fácil pela formulação. Então pelo alisamento e pelos prós serem melhores, o Pelúcia dá de 10 a 0 no Rená.