Diário de Beleza – Resenhas sinceras para o dia a dia

Resenha Pasta de Calêndula Vedis

Pele ressecada e sensível é que nem um filho, não pode descuidar.

Descobri a Pasta de Calêndula da Vedis em uma farmácia da minha cidade e me apaixonei por esse produto multifuncional mega hidratante.

Eu estava procurando algo para passar na parte interna das coxas, sabe ali onde assa e fica escuro com a fricção de usar calça? É, esse era um problema que eu estava tendo há meses e sem resolução nenhuma.

E eu já havia tentado de tudo: vaselina, óleo de girassol, pomada de assadura e até pomadas para infecção de pele, mas o que realmente deu certo foi essa pomada que comprei por acaso na farmácia.

Pasta de Calêndula

A Vedis fala que a Pasta de Calêndula forma um filme protetor sobre a pele deixando-a macia e hidratada. Produzida com Uréia, Óxido de Zinco e Extrato Vegetal de Calêndula, possui propriedades regenerativas que ajudam na recuperação de peles irritadas, reduz a vermelhidão com grande poder de hidratação.

Como eu estava usando óleo de girassol, a pele só ficava hidratada e ainda continuava escura, com uma textura grossa e coçando MUITO.

Daí começou a formar casquinha, pois estava sangrando de tanto que eu coçava. E não tinha como não coçar! Não sei se era uma alergia, irritação, ou só atrito, só sei que ardia e coçava muito e não tinha o que fazer. Troquei sabonete, parei de usar jeans, troquei as cobertas e ainda me coçava muito as coxas. O que te falo é que essa pasta de calêndula me SALVOU!

Além de me ajudar a acalmar a pele que estava irritadíssima, essa pomada conseguiu clarear a pele! Não sei se foi só um resultado óbvio, porque as coxas estavam super escuras mesmo, mas em pouco tempo, acho que uma semana usando, a pele virou outra. Além de que eu nunca mais eu tive esse problema das coxas ficarem assadas ou irritadas.

A Vedis diz que a pasta é recomendada para peles rachadas, levemente queimadas, secas e desidratadas. Muito usado para aliviar o incômodo causado pela rosácea. Regenera os tecidos lesados através do alto poder cicatrizante e reparador.

E realmente, usei para uma pele rachada, desidratada e super irritada e obtive um super resultado logo nos primeiros dias usando.

Além disso, a pasta também é indicada para tratamentos de acne, recuperação de peles irritadas, redução da vermelhidão, queimaduras suaves de sol, rachaduras e para aliviar o incômodo causado pela rosácea. Não testei no rosto e acredito que possa dar muito certo já que calêndula é um ingrediente maravilhoso para peles sensíveis.

Embalagem, Textura e Preço

O creme espalha muito fácil, e absorve rápido também. Dá uma sensação gostosa de proteção na hora que passa e não fica melado e nem grudento, ela seca e deixa a pele hidratada e macia. Tem 30g e durou pouco para mim. Como a pasta pode ser reaplicada e é gostosa de usar, dá vontade de passar várias vezes ao dia. Então eu usava pelo menos duas vezes ao dia.

A embalagem é bem simples, de plástico com tampa de rosquear fácil de abrir, mas que também fica segura sem vazar, dá para levar na bolsa de boa.

Pelo preço, compensou demais! Paguei 19,90 na farmácia da minha cidade. Mas você encontra a pasta de calêndula aqui também.

Para usar é só aplicar um pouco da pasta de calêndula na pele, massageando-a suavemente até completa absorção. Também aproveitei e já passava nas mãos e cotovelos.

O bom desse produto é que ele é multifuncional, eu amo isso dele servir para cotovelos, joelhos, calcanhares, mãos, unhas, cutículas, acne, rosácea, queimadura, etc. Penso que ele também possa ser um bom candidato para quem tem foliculite, viu.

E tem mais, a marca ainda fala que não é testado em animais, é livre de parabenos, possui aroma natural, é oil free, tem embalagem reciclável, indicado para todos os tipos de pele e é um produto vegano!

A Vedis tem outros produtos com Calêndula e outros ativos. Fiquei interessada mesmo na Pasta de Melaleuca que eles têm. (Imagem: elaborada pelo autor)

Achei um sucesso para minha pele sensível e já quero comprar outra para testar usar no rosto!

Os preços apresentados nesse post são referentes ao mês de junho de 2023.

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *