Depois de um ano cacheada, resolvi voltar pro meu estilo de sempre: o liso progressiva. Encontrei a ZAP Me Leva por R$63 o kit com o shampoo antiressíduo e a máscara alisante de 1 litro cada em uma loja de cosméticos da minha cidade. Como eu quero tudo pra ontem pedir para entregarem que eu já ia fazer a aplicação.
Esse post é uma resenha bate e assopra, pois ao mesmo tempo que essa progressiva é excelente eu odiei usar ela.
O que a Zap diz:
ZAP Me Leva é um tratamento 100% eficaz, elaborado para tratar profundamente e de forma intensa os fios que foram danificados. Me Leva contem Óleos de Macadâmia e Coco, que devolvem os nutrientes perdidos, promove brilho extremo, maciez, alinhamento e também proporciona ao cabelo um aspecto natural, sem deixar pesado e oleoso.
O produto é bem fácil de passar, é um líquido grossinho, de cor bege com partículas pretas (parece até um esfoliante). E se você comprar e for diferente disso, fica esperta pois pode ser uma falsificação.
A ZAP Me Leva Alisa 100%?
SIM, o resultado dessa progressiva é EXCELENTE, alisa muito bem. O meu só não alisou tanto pois eu passei a chapinha bem porcamente porém ainda ficou bom. A progressiva é ativada pelo calor, então o segredo é passar bem a chapinha. Só eu não vou conseguir usar mais ela.
Um dos motivos que me fazem NÃO INDICAR essa progressiva é o cheiro fortíssimo que ela tem. Gente, nas duas vezes em que eu fiz o uso dela eu passei muito mal, parecia que eu ia desmaiar a qualquer momento ou ficar intoxicada.
Mesmo usando o jato frio (como muitos profissionais me indicaram) em um ambiente aberto e com o VENTILADOR na minha cara no nível 3, eu ainda me senti mal.
Eu não tenho problemas respiratórios e nunca tive alergia a tinta e produtos capilares, porém essa progressiva me fez rever meus conceitos do que eu uso na minha cabeça. Os meus olhos ardiam e escoriam lágrima, meu nariz ficava minando.
Queria até gravar um tutorial para mostrar o PODER de alisamento que ela tem porém sem condições, eu terminei o processo o mais rápido possível sem me atentar a detalhes e capricho de tanto que estava me incomodando o forte ARDOR. Isso que meu cabelo é curto estilo pixie.
Imagino que seja um DESCONFORTO enorme para usar em qualquer cliente. Hoje já existem várias progressivas que alisam e são super confortáveis pros olhos, pele e nariz.
Ela é de fato entra no conceito Pretty Hurts. O cabelo fica lindo e você péssima.
Resultado usando ZAP Me Leva
Esse foi o meu resultado com a progressiva. O cabelo ficou bem lisinho e não desbotou nada o roxo que tinha feito na franja. Senti que ela deu um trato no cabelo, tirou o frizz, ressecado, não afinou as pontas e deixou o cabelo brilhoso e soltinho. O liso realmente não fica retão e chapado, fica bem natural.
Com o cabelo molhado ainda tem algumas partes que ficaram onduladas – onde o cabelo estava muito curto e a chapinha não pegou direito, porém onde alisou mesmo consigo usar o cabelo lavado seco ao natural confortavelmente, fica um liso ondulado e controlado.
Daí entra outra coisa que me irrita: por que não fazer um produto em menor quantidade? Na loucura de querer tudo logo comprei e depois me arrependi, eu odeio produtos de litro pelo fato de enjoar rápido.
E é isso. Se você quer uma progressiva que alisa 100% ela PODE SER uma opção se você não tem problemas com cheiro e sensibilidades. Pra mim não rolou tanto, uma pena pois o resultado é INCRÍVEL. 😢
Outras resenhas de PROFISSIONAIS que podem te interessar sobre a Zap Me Leva:
Carla Guimarães – Resenha Zap Me Leva
Leonardo Sobrinho – Zap Me Leva 2019
Bellas – Ana Paula – Progressiva Zap Me Leva
Respostas de 2
Eu q acabei de comprar, cheguei em casa louca p fazer, mas enquanto almoço decidi pesquisar resenhas dela: 🤡
Gente no meu cabelo não tá pegando sério, na loucura de querer o cabelo liso o quanto antes já passei ela umas duas vezes no cabelo e em nenhuma pegou, não sei o que estou fazendo de errado, sigo as instruções certinhas mas não quer alisar de jeito nenhum, alguém sabe o que pode ser ?