No final do ano passado, em outubro de 2019, eu ganhei uma limpeza de pele da minha cunhada em uma clínica da minha cidade mesmo. Como nunca havia feito nenhum processo desses, fiquei empolgada e preocupada. Minha pele é muito chata, mancha fácil e é sensível demais e por isso fiquei com medo de sair da sessão mais estragada do que entrei.
O que é uma limpeza de pele?
A limpeza de pele profunda serve para remover cravos, impurezas, células mortas e milium. Ela deve ser feita a cada 2 meses, no caso de peles normais a secas, e 1 vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos (fonte). Ela tem vários processos e pode demorar até 1 h para ser feita.
A profissional vai limpar, abrir os poros, esfoliar, fazer a extração, aplicar uma máscara calmante e te orientar após todo o procedimento. Não sei se esses passos são regras, mas foi o que fizeram na minha pele.
Esse procedimento tem um custo de no mínimo R$85,00. Sim, esse é um dos valores mínimos que já vi nas promoções, mas a maioria cobra uns R$100,00.
Minha experiência com a limpeza de pele
Fiquei animadíssima e preocupada, mas fui na fé. Experimentar algo novo é sempre bom. Já conhecia a esteticista e isso me acalmou um pouco em toda essa ansiedade louca.
Só falo uma coisa, se eu pudesse faria TODO MÊS. Tirar um tempinho pra se cuidar é muito bom e me senti como uma princesa fazendo o tratamento. Eu não sabia que precisava de uma limpeza de pele profissional até fazer uma. Eu tenho muitos cravinhos, poros abertos e manchas. Na sessão em questão, todas as partes foram bem leves e não muito abrasivas – até a esfoliação. A Luana, a esteticista quem fez o procedimento, utilizou os produtos da Adcos – marca que já usei por um tempo e adoro.
O resultado foi MARAVILHOSO. Saí da sala com uma pele extremamente limpa, lustrosa, brilhante, macia, viçosa e luminosa e assim ficou por uns três dias! Meu nariz totalmente sem aqueles cravinhos chatos. Também tenho alguns furos no rosto que acumulam sujeira e é como se fosse um cravo que não sai, e alguns cravos que parecem millium – brancas e duras. Isso tudo saiu na sessão.
Confesso que na parte da extração foi um pouco dolorido, sim, mas nada absurdo que não dê para suportar. Ao final da sessão ela aplicou um creme calmante e acho que foi o que fez total diferença. A indicação pós-procedimento foi seguir a skincare e usar o protetor sempre, dar aquela reforçada no hábito.
Desculpa a foto horrível pois não tenho costume de tirar fotos e meu celular não é tão bom, mas eu garanto o resultado, viu. Já estou me programando para fazer e aproveitar para fazer algum peeling para renovar essa pele manchada.
Agora eu quero saber: você já fez algum procedimento estético em clinicas? Me conta sua experiência.
Respostas de 2
Assim que acabe a quarentena acabar eu vou correr pra fazer uma! Amei a postagem
Eu tô louca pra marcar também, hahahahha. É um favor que a gente faz pra nós mesmas :3