Ilike Progressiva Máscara De Realinhamento Capilar

Preciso falar aqui para vocês sobre essa progressiva que me deixou sair do henê sem ter que passar por uma transição capilar.

Resolvi testar a Ilike Progressiva, pois já havia me decidido na questão de abandonar o henê. A química é ótima, mas meus planos de voltar para o cabelo colorido não tinham espaço para continuar usando o henê. E para não cortar o cabelo curtinho, fui deixando crescer, mas tinha um problema: a raiz cacheada.

Se você não sabe, meu cabelo é uma mistura de 3B, 3C e 4A. E eu não queria passar por uma transição, queria continuar com o cabelo alisado, só que sem o henê.

Daí que vi um vídeo no YouTube indicado algumas progressivas que são compatíveis e por sorte encontrei a Ilike Progressiva Máscara De Realinhamento Capilar aqui na minha cidade que era uma das indicadas. Paguei R$70 em Janeiro/2025 no vidro de 300ml, e já adianto que valeu muito a pena.

A marca fala que a ILike Progressiva Máscara de Realinhamento Capilar é um tratamento que promove o alisamento perfeito dos fios, redução do volume e controle completo do frizz, disciplinando os fios ao mesmo tempo que doa brilho, maciez intensa, vitalidade e nutrição profunda. Com sua fórmula exclusiva e com tecnologia avançada, a ILike Progressiva Máscara de Realinhamento Capilar possui ativos inteligentes que promove a retexturização da fibra capilar através do alinhamento dos fios.

Indicação:
– Ideal para todos os tipos de cabelos e compatível com todos os tipos de químicas.
– Ideal para quem deseja cabelos perfeitamente lisos, sem frizz, realinhados e com volume capilar reduzido.

Benefícios: 
– Efeito Liso Perfeito por até 120 dias.
– Elimina 100% o Frizz.
– Redução do Volume Capilar e Alinhamento dos Fios.
– Nutrição Completa dos Fios e Brilho Máximo.
– Preservação da cor.

Resultado da Ilike Progressiva no cabelo com Henê

Começando que fiz essa progressiva em (24/01/2025) e só vim retocar agora em (16/05/2025) porque foi quando meu cabelo começou a incomodar. Com três dedos de raiz crescida já que não tava dando só lavar e deixar ele secar sem fonte de calor, pois ficava esse capacete da primeira foto. Isso já demonstra que o papo de efeito liso por 120 dias é real.

Meu cabelo é bem fino e eu consegui usar esses 300ml em 3 vezes. Só que, apenas na última vez que foi que tive esse resultado magnífico foi quando eu acertei fazer ela. Nas duas primeiras vezes eu deixei apenas 50 minutos de pausa achando que seria o suficiente para alisar bem o meu cabelo, mas não foi.

Meu cabelo precisou de 90 minutos de pausa para ter o melhor resultado de alisamento. E utilizando bastante produto no cabelo, nada de miserê igual fiz nas primeiras vezes.

O cabelo ficou tão alinhado, brilhoso, macio, sedoso, nutrido que essa virou minha progressiva favorita. A parte com henê não ficou elástica e nem quebrou.

O liso que ele me deu foi super natural, eu amei demais! Cabelo alinhadíssimo com movimento encorpado.

Desbotamento

Menina, como desbotou. Meu cabelo tava praticamente bem pretinho e essa progressiva conseguiu tirar bastante da pigmentação que tinha. Mas só da parte que tava natural, onde estava o henê ficou preto – só sai cortando mesmo.

Um detalhe é que a marca fala que ele preserva a cor, então não sei o que dizer sobre esse desbotamento, pois a tinta que eu usava era a base de água, igual à Natucor que usei.

Textura e cheiro da Ilike Progressiva

Além do henê, o meu outro maior problema era usar qualquer progressiva. Pelo cheiro forte e pela fumaça que saía ao escovar o cabelo. Com essa progressiva da Ilike me surpreendi e me apaixonei. Zero cheiro forte, zero fumaça. Ela tem uma textura bem cremosa, como se fosse uma máscara de hidratação.

Não ardeu nada na aplicação, não escorreu, não coçou a cabeça e nem me deu aquelas benditas “caspas” pós-progressiva.

Cuidados que tive com o cabelo após usar a Ilike Progressiva

Acredito que tudo o que fiz para ter esse resultado por um longo período só foi possível por conta do cuidado diário que tive.

Nesse tempo eu usei a duplinha da Eudora, o Shampoo e Condicionador Siàge Hair Plastia, que é um dos meus favoritos da linha Siàge. Além de manter as pontas com finalizador de cabelo da Illus. Mantive bastante a hidratação do cabelo, e foi o que me ajudou muito ao liso escorrido não voltar tão rápido pro cabelo da primeira foto com as pontas ouriçadas e a raiz altíssima.

Para aplicação eu segui o procedimento que veio escrito na embalagem da Ilike Progressiva e também vi alguns vídeos no YouTube para me guiar, e deu super certo. A minha dica é envolver um papel filme no cabelo depois da aplicação do produto para o produto não secar enquanto age.

Claro que essa foi a minha experiência, eu fiquei mais de 3 meses sem retocar o henê para poder testar a Ilike progressiva e fiz o teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo.

Amei, nota mil!

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *