Diário de Beleza – Resenhas sinceras para o dia a dia

Resenha Gel Facial Secativo Clearskin da Avon

Depois que parei com o anticoncepcional, na fase da TPM meu rosto vira uma lata de óleo e enche de espinhas. E são aquelas espinhas chatas, internas, que inflamam e doem.

Vi esse Gel Facial Secativo Clearskin da Avon com um precinho bacana (menos de R$15) e acabei comprando para testar. Eu queria muito um da Needs que havia visto na farmácia e aqueles discos adesivos da Ricca.

Além de triplicar a limpeza nessa fase do mês, me convenci a comprar algo específico para amenizar essas espinhas que mais parecem brotoejas de tão grandes.

Só que se tem uma coisa que parei há muito tempo foi de ir ao centro, muito mesmo antes da quarentena. Comecei a pedir tudo por delivery e cultuei a paciência de esperar o correio bater na porta com as comprinhas de beleza.

Com o gel em mãos, fui aos testes. Já são quase três meses usando e tentando entender como ele funciona. Tem alguns truques que me fizeram não desistir dele.

Gel Facial Secativo Clearskin

Resenha Gel Facial Secativo Clearskin Avon
Esse tanto dá para passar em umas 10 espinhas pontudas grandes. É muito produto!

O gel é invisível e promete reduzir a vermelhidão da acne em apenas 3 horas, mas para isso é necessário passá-lo com a pele limpa. Uma gotinha é o suficiente. Esse é aquele tipo de produto que não é a quantidade que vai ajudar fazer efeito. Se você passa demais, ele acaba deixando um aspecto de pele descascada, como se tivesse passado cola na pele e que estivesse seca.

Eu testei o Gel Facial Secativo Clearskin por cima de maquiagem, protetor solar, no fim do dia com a oleosidade do rosto e te falo: não funcionou. A não ser em casos de que a espinha já está com aquela ponta amarelada, sabe? Aí, sim, funciona com a pele de qualquer jeito, pois ela consegue murchar essa espinha amarela ajudando a não ficar cutucando ela.

Sem ser esse o caso, eu faço o seguinte: lavo o rosto, enxugo, pingo uma gota no dedo e aí eu aplico ele dando uma leve batida na espinha. Vai arder um pouquinho devido ao ácido salicílico, que é o que ácido que combate as espinhas, mas daqui a uma hora a espinha vai estar menor.

Esse não é o primeiro produto da linha da Clearskin que testo, confesso que estou gostando muito dos produtos que são baratinhos e resolvem bem essa acne hormonal que surgem de supetão.

Resumo do produto:

  • Custo-benefício – nota 5: ele me custou em torno de R$18,00 em uma promoção e é um preço ok comparando aos géis secativos de outras marcas.
  • Quantidade – nota 5: ele tem 15g e é o suficiente. Rende bastante se você não desperdiçar.
  • Eficácia – nota 3,5: ele cumpre o que promete, mas ainda assim não acaba com a espinha de primeira, tem que ter paciência já que é necessário utilizar umas 3 vezes naquelas espinhas bem duras.
  • Fragrância e Textura – nota 5: a textura em gel ajuda a controlar a dosagem e também ajuda a espalhar o produto, é excelente para esse tipo de tratamento. Não tem fragrância.
  • Embalagem – nota 5: a embalagem é de plástico, bem pequena e com uma tampa protetora de rosquear. O aplicador é em formato de bico, ajudando a pegar a quantidade mínima de produto que se precisa.

Nota final: 4,7/5

Se você gostou do produto e quer comprar também, me dá uma ajudinha e compre pelo meu link da Avon aqui e ganhe desconto na sua primeira compra com o cupom DESCONTO10.

Os preços e promoções apresentados nesse post são referentes ao mês de abril de 2020.

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

3 respostas

      1. Mas vc sabe me dizer se ele deixa a espinha mais escura? Pq quando passei pela primeira vez ele diminuiu e tirou a vermelhidão, entretanto, ele a deixou meio roxa, ou seja, ele diminuiu ela mas deixou ela mais escura. O que posso fazer para tirar a mancha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *