Eu Fui! Beauty Fair 2022 – Valeu a pena?

Nos dias 03 à 06 de Setembro de 2022 aconteceu a Beauty Fair, uma das maiores feiras de beleza do Brasil. E, nesse ano, consegui marcar presença no dia 04 ( que foi um sábado) e quero contar pra vocês como foi essa experiência.

Fui de caravana por uma iniciativa do SEBRAE para profissionais e comerciantes de beleza. Se você é da área, saiba mais sobre caravanas de beleza na unidade mais próxima do SEBRAE da sua cidade, eles podem te ajudar muito!

Com as feiras e eventos voltando, eu já sabia que esse ano a Beauty Fair estaria lotada – e não foi diferente. Não consegui filmar nada e nem tirar foto, estava tão lotado que eu fiquei parecendo uma barata tonta. Além do mais, tudo tinha filas enormes que demoravam no mínimo meia hora para entrar ( enquanto quem já estava lá dentro podia ficar meia hora, então era mais de uma hora na fila).

Muitas influencers e artistas marcaram a feira desse ano e alguns stands, como o da Salon Line, contaram com a presença de Influencers embaixadoras da marca.

Os stands das marcas investiram demais no visual, era um stand mais lindo que o outro e com muitos lugares separados para tirar fotos ( que haviam filas também).

beauty fair 2022

E as Novidades?

O que marcou esse ano foi a linha Acnover de maquiagem e tratamento da Ruby Rose para peles acneicas e sua nova linha de maquiagem Melu.

De resto não vi tantas novidades assim. Vi que a Salon Line agora tem uma recarga de queratina, itens de linhas novas que ainda não vi no mercado.

Ao meu ver foi um pouco triste de novidades, vi muita coisa reciclada – as mesmas coisas em embalagens diferentes ou formatos diferentes.

A Taiff mesmo, com um lançamento de escova secadora um pouco atrasados no hype.

Vale a Pena a Experiência?

Como eu fui apenas um dia, valeu a pena conhecer mas não aproveitei. A feira é enorme!!!! Vai pelo menos uns dois ou três dias para aproveitar e olhar tudo.

Sobre os preços creio que compense mais para quem tem CNPJ e quer comprar de monte. O stand da Santa Clara era enorme e tinham preços bacanas para reposição de materiais de trabalho (pinças, luvas, capas, pentes, etc..) Agora outras coisas dependia muito! Então não foi um lugar que tive muita vontade de gastar por conta dos preços estarem parecidos com os que encontro na minha cidade.

Eu iria de novo? Sinceramente, não sei. São 9 horas de viagem gente, então eu já cheguei lá acabada. Talvez se tivesse lá em São Paulo um dia antes creio que teria aproveitado melhor.

Se você vai para a Beauty Fair, tenho dicas:

Vi muitas pessoas indo pela primeira vez no evento e se elas tivessem essas dicas antes não tinham passado apurado. Muitas meninas estavam de sapatilhas, mules, botas de salto! Gente, a feira é enorme – não tô de brincadeira – e você vai andar pra caramba.

Vá o mais confortável possível, com um sapato confortável que não machuque e se for para comprar muito leve mala de rodinhas. Carregar bolsa no evento atrapalha demais para andar, entrar nas lojas do stand, sentar nos lugares.

Lá eles dão garrafas de agua na entrada e o mapa do local.

Além de eles terem dado o mapa do local quando chegamos, é legal saber quais marcas estarão lá para você fazer um guia pessoal de visitas. As filas demoram muito e se você vai apenas um dia é muito pouco para ver tudo.

E essa foi a minha primeira experiência em uma feira de beleza. Espero conseguir em em outras futuramente e aproveitar melhor.

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *