Fiz minha tão sonhada depilação a laser nas axilas e nesse post vou te contar se esse luxo valeu a pena ou não. Para começar vamos diferenciar a depilação a laser e a depilação à luz pulsada.
Depilação a Laser x Luz Pulsada
A luz pulsada é um processo que vai enfraquecendo o pelo. É utilizado por quem tem mais sensibilidade e aversão à dor. O processo é mais longo, leve e mais em conta até se completar a depilação total da área. Porém, muitas vezes o pelo pode voltar — que já ouvi muitas pessoas falando que aconteceu.
Já a depilação a laser atua queimando o pelo desde a raiz. O processo é mais doloroso e tem um custo maior, porém necessita de menos sessões. E após a depilação total é necessário retoque uma vez ao ano.
Os dois modelos de depilação tem seus prós e contras, o que para mim, foi definitivo na hora da escolha. Eu queria me livrar dos pelos de um jeito que não tivesse mais que me preocupar a cada dois dias em raspar a axila. Assim escolhi a depilação a laser.
Na minha cidade o preço varia de R$170 à R$180 a sessão, o valor muda dependendo do lugar onde o laser vai ser aplicado e a forma de pagamento. Essa base de valor se aplica apenas a região da axila. As sessões são feitas uma vez ao mês e eu penso nisso como um investimento.
Existem lugares com o valor mais baixo, mas como moro no interior, clinica com depilação a laser é quase que uma novidade e a cidade onde tem aquela franquia famosa fica há 2 horas daqui, ou seja, ficaria quase o mesmo preço contando com o combustível e alimentação.
O meu pelo é médio e cresce muito rápido, eu raspava a cada dois dias. Isso é outra coisa que entra no fator quanto tempo e sessões pode levar até você ter a depilação completada. Onde eu faço fui instruída que 6 sessões seriam o mínimo e suficientes para eliminar os pelos, só que a média é de sessões 10. Fiz as 6 e vou voltar para terminar as 10.
Dor
Quando eu fui fazer minha primeira sessão fiquei receosa. Uma amiga que havia indicado a clínica e o método então fui na fé. A descrição que ela me deu sobre o laser era: imagina uma lâmina solta de gilete passando na pele. E assim, é isso que senti mesmo com o anestésico aplicado. Porém, o procedimento é tão rápido (menos de 5 minutos nas axilas) que deu para aguentar a dor.
Conversando com outras pessoas vejo que a dor é relativa, muita gente nem sente e outras não aguentam continuar o procedimento.
Ah, e a sala fica fedendo galinha depenada.😅
Resultados
O resultado é visível na primeira aplicação e semana, os pelos que crescem parecem ser bem finos e poucos, comparado ao antes – e demoraram muito mais do que normalmente.
A pele começou a clarear e hoje estou bem satisfeita com o jeito que está, mesmo não tendo completado o procedimento.
Esse crescimento na foto eu tinha em dois dias após raspar com a gilete — e apareciam muito mais pelos. Ou seja, a depilação a laser foi fantástica. Pra quem ficava com o suvaco assado de usar gilete (sim, até a famosa gilete Vênus me dava irritação) hoje eu me sinto até livre sem precisar me preocupar tanto com os pelinhos e escurecimento das axilas.
Não vejo a hora de terminar minhas sessões e fazer em mais partes do corpo. Olha, é uma liberdade poder usar regata e não ter que se preocupar em usar a gilete a cada dois dias. É um investimento que vale cada centavo.