Quem usa henê sabe que não pode usar tinta e, às vezes, o henê não consegue colorir a raiz do cabelo ou os cabelos brancos que ficam. Daí que entram as tintas em pó à base de água, como a Natucor 1.0 Preto Natural que usei.
Como eu estava a um bom tempo sem usar henê, praticamente uns 4 meses já, a minha raiz já estava aparecendo e o cabelo estava muito opaco. Meu cabelo natural é castanho-claro, então para o preto dá uma diferença boa. Eu acabei me surpreendendo muito com essa tinta e preciso contar para vocês sobre ela.

A Natucor é uma linha da Embelleze, que tem vários benefícios para o cabelo. Ela tem 16 cores, é vegana e não testa em animais. A própria marca fala que a Natucor é:
- Perfeita cobertura dos fios brancos.
- Fórmula Vegana.
- Sem chumbo, sem água-oxigenada, sem amônia.
- O chá age como tônico capilar graças à theina, de propriedades estimulantes, revitalizando os fios e fortalecendo suas raízes.
- Compatível com químicas, incluindo henê.
- Ideal para fios fragilizados e sensíveis.
- Ótima para um banho de brilho.
Você pode comprar a Natucor 1.0 Preto Natural aqui
Como ficou a Natucor 1.0 Preto Natural no meu cabelo com Henê
Gente, vocês não têm noção do brilho que meu cabelo ficou. A única coisa que quero apontar é que achei que ela rende pouco. No meu cabelo que é curto, tive que fazer milagre com apenas uma caixinha, faltou lugar sem passar, mas mesmo assim dei um jeito.
A tinta tem um jeito específico de se preparar, então não inventa e faz o que a caixa manda. O pó magicamente vira um creme bem grossinho similar as tintas tradicionais. E é super rapidinha no seu efeito, 30 minutos é o suficiente. Pode ser usada à cada 30 dias para retoque.
Ela não tem cheiro nenhum, não pinica, não mancha tanto quanto as outras. Ou seja, para quem tem muita sensibilidade na pele, ela é sensacional (por isso amei muito). Na hora de lavar ela não faz lambanceira e sai facilmente.
Eu lavo muito o cabelo e já faz uma semana que o cabelo ainda continua com o brilho espelhado que a tinta deu. Sério, perfeito demais! Quem usa henê sabe o quanto o cabelo pode ficar preto mais muito opaco, tô vendo que um banho de brilho com a Natucor é a salvação. Eu já usei máscaras pigmentantes, mas o efeito não dura muito tempo.
Como eu estava fazendo outras coisas em casa, acabei passando do tempo de pausa e meu cabelo ressecou um pouco nas pontas que já estavam muito fragilizadas; por isso, é importantíssimo seguir as regras de uso dos produtos. Afinal, não deixa de ser uma química né?
Eu acho assim, se você tem um cabelo natural e quer dar uma avivada nele, dar um brilho, a Natucor é a tinta certa para você. Com certeza vou acabar usando ela mais vezes para fazer banho de brilho e ativar o brilho do preto.
Essa tinta é super baratinha, paguei quase R$ 10 na Natucor 1.0 Preto Natural em uma farmácia aqui da minha cidade, e já vi na net que ela é até mais barata, chegando à menos que R$ 7 em promoções, só que, ao mesmo tempo que ela é barata acaba saindo o preço de uma tinta tradicional já que rende muito pouco.
Quem tem cabelo fino e pouco, até consegue se virar com um frasco, mas tem que ser bem pouco mesmo para ter uma boa aplicação.
Para o meu cabelo que é um channel e é cheio, eu teria que usar 2 frascos para pintar tranquilamente sem economia.
E aí, o que achou da Natucor? Estou apaixonada!
Uma resposta
Eu amei essa dica porque o Marcel tem uns fios brancos teimosos que o henê e eu nem sabia que tem tinta compatível hein