Desde que eu descobri que a henna makiaj tinha o melhor tom de preto, eu nunca mais parei de usar.
Antes eu usava lápis para marcar e preencher, e com isso acabava deixando a sobrancelha mais falhada. Se você não sabe eu te conto: os lápis para sobrancelhas possuem uma cera que gruda no fio e com isso faz com que eles desgrudem da pele quando friccionamos esse lápis ao contornar. E assim nascem as falhas da sobrancelha. E quanto mais você usa, mais vai ficando rala.
O gel já são bons, porém ainda não achei uma cor boa para quem tem cabelo preto. A maioria das pastas, pós, lápis de sobrancelhas tem um fundo muito quente e acabam ficando avermelhadas na pele. Assim, prefiro sempre utilizar henna para ficar com a sobrancelha sempre preenchida.
Ainda não tenho coragem de fazer micropigmentação ou o microblanding, então a henna está sempre me salvando de acordar já quase pronta. Sério, é uma mão na roda! Pra quem não gosta de ficar muito tempo se maquiando, utilizar a henna pode ser a melhor coisa a se fazer. Hoje mesmo eu só passo rímel, um blush e um liptint – pronto, já fico arrumada.
Eu sempre fiz tudo em casa, desde a unha até progressiva, então com o tempo eu aprendi a fazer a sobrancelha. Como eu consigo fazer sozinha, sempre estou testando as marcas de henna e procurando pelo melhor custo benefício. Antes eu acabava passando tinta na sobrancelha mesmo quando pintava o cabelo de preto, hoje já não faço mais isso pois conheci o mundo das hennas.
Sobre a Henna Makiaj
O potinho de henna tem uma boa duração se você faz apenas em você, dá pra fazer umas 30 vezes sem preocupação. Agora, para quem trabalha com isso, um potinho pode durar um mês apenas. Não muito tempo atrás, as hennas mais baratas custavam em torno de R$35,00.
A Henna Makiaj possui 05 cores e vem em uma quantidade de 10ml de fixador e 1,5g de henna e custa em média R$20. Possui um modo diferente de misturar e aplicar. Seu pó é bem clarinho e tende a ficar verde se não feita corretamente. Mas calma que uma henna ficar verde é um sinal de que a henna é natural.
Essa henna não é misturada com água e sim com o seu próprio fixador. É bom nos atentarmos aos detalhes do modo de preparo que vem descrito na embalagem pois sempre pode ser diferente. Além disso, depois de limpar o local para se aplicar a henna, a marca pede para que limpe a sobrancelha com o próprio fixador para melhores resultados.
Eu testei essa henna com água, com o fixador, sem passar o fixador antes e depois e confesso que seguindo os passos da caixa é o que vai resultar em um design duradouro e bonito.
Eu gosto de deixar bastante tempo pois meu cabelo é bem preto, assim dá aquele contraste e dura muito mais. Mesmo deixando essa henna bastante tempo ela não fica aquele canetão que costumamos ver, ela é bem mais leve e com um tom bem frio. Consigo ficar uma semana com essa henna no rosto. Diferente das outras que já testei, essa foi a henna mais confortável que já usei – não ardeu e nem coçou.
UPDATE: depois de algum tempo, descobri que essa henna precisa de uma pausa de 15 minutos antes de aplicar para poder fixar melhor. E isso só vai aumentar a performance dela! Veja esse vídeo e entenda: vídeo de preparação da henna Makiaj.
Agora me conta, quando você tira a sobrancelha também passa henna?
Respostas de 4
Com o que vc mede a quantidade de po ?
Oi camila, tudo bem? Você pode medir com aquelas colherzinhas de mexer café, dá super certo.
Oie!! Você acha que o tom castanho escuro ficaria bom também para pessoa com cabelo preto?. Ótimo post, adorei!!!!!! 😘
Oii Izabel!
Eu acho que fica sim viu, as hennas da makiaj tem um subtom frio né, então devem ficar boas sim. Até a castanho médio já é bem escura.
Enquanto você não achar a preta dá pra usar a castanho escuro.