Louca atrás de um corretivo para usar para cobrir as olheiras na make do dia a dia, acabei apostando no corretivo Jasmyne Royal Gold na numeração 06. Essa linha tem apenas seis cores de corretivo e como vocês podem ver ali no swatch eu escolhi a cor mais laranja do universo.
Mas tem um porquê.
Na farmácia que testei esse corretivo a iluminação dificultava eu ver qual a real cor do corretivo, então quando eu cheguei em casa tive uma surpresinha. Obviamente, ficou super amarelado, só que as outras cores eram muito claras que até na luz que eu não via nada, dava para ver.
Nos swatches que encontrei na internet também era cada um de uma cor, o que me deixou confusa e por ser uma maquiagem baratinha, resolvi arriscar.
Depois eu tentei corrigir o tom com o vermelho e o azul, deu para amenizar um pouco, mas ainda ficou um pouco laranjado. Mas vamos à resenha.
Corretivo Jasmyne Royal Gold
Como eu queria que a cor desse corretivo tivesse dado certo!
Ele é um corretivo ótimo e super barato. Ele vem 8ml, o que achei bastante, e paguei em torno de R$13 na farmácia. Esse corretivo é super hidratante e tem aspecto luminoso, bem glow que evita aquela aparência ressecada, porém, ele acumula um pouco na pálpebra superior.
A cobertura baixa-média, e é fino e não dá para construir muitas camadas, pois ele é tão cremoso que não sustenta, ele não seca, tem que selar com pó para não sair carimbando as coisas por aí.
Sim, ele oxida um pouco – e mesmo assim não fica no meu tom.
A embalagem dele é maravilhosa, parece até uma marca assim mais cara por conta desse design. E por conta do aplicador dele ser imenso, dá até para usar esse corretivo como base. Só precisa de uma mísera gotinha dele para espalhar nos dois lados.
Na terceira foto eu passei ele só na olheira, e ficou amarelado, mas sutil. Dá para ver né, como minha pele é avermelhada/rosada e a parte do olho toda amarelinha.
Agradeci que o corretivo jasmyne é leve e quase não tem cheiro de nada. Muitas maquiagens baratinhas enchem a fórmula de perfume e isso acaba me dando muita reação alérgica.
Aqui eu tirei até uma foto para mostrar como a cobertura desse corretivo jasmyne é ótimo, é leve e ainda assim dá cobertura nas manchas que tenho – mas não é meu tom.
Na segunda foto eu havia passado o corretivo no rosto todo e tirei a foto na luz fria, o que engana muito a cor dele, mas se prestar atenção abaixo do meu pescoço e na minha orelha dá para ver que ele tá bem amarelado.
Um adendo que eu não selei ele para a foto, a cobertura dele é bem brilhosa assim mesmo. Apesar dos pesares, é um corretivo ótimo se encaixar no seu tom.
Essa cartela super pequena de seis cores é extremamente seleta e quase não dá para ninguém usar sem ter que fazer misturas mirabolantes e hoje em dia ninguém quem gosta de praticidade já quer um produto certo para usar.
Cada vez que tentei corrigir o tom ficava de uma cor, então acabei desistindo.