Cabelo Roxo com Violeta Genciana

Começou a minha saga dos coloridos e vou contar como fiz meu cabelo roxo. Inventei de fazer algumas mechas bem escondidas e no fim acabei com o topo da cabeça todo roxo. Entenda o caso nas imagens, rsrsrs.

Eu já havia usado a tinta da Keraton alguns anos atrás, não durou duas lavagens e então eu desisti de ter cabelo colorido, afinal eu só usava o cabelo preto mesmo.

Daí eu passei pela transição capilar e fiquei um ano inteiro sem passar nada no cabelo com ele crescendo naturalmente. Aí começou aquela coceira de mudar sabe? Passei uma selagem e fiz umas mechas na franja.

Não contente – e com uma violeta genciana em casa, fui lá e misturei um pouco no creme e passei na franja. Pronto não tinha volta mais. Depois que a violeta pega é difícil de tirar! Até se você fizer um tom claro, tipo candy color, ela impregna no cabelo e só sai se fizer soap cap ( o que não recomendo).

Pra quem quer fazer um cabelo colorido barato, a violeta é maravilhosa. É barata (custa uns 5 reais no máximo), um pouquinho dá pra pintar o cabelo todo e sabendo cuidar não estraga o fio. Além disso, a violeta é muito forte de pigmentação e pega até se seu cabelo estiver em um tom alaranjado.

O que é a violeta genciana?

É um antisséptico que inibe o crescimento e destrói as bactérias, fungos e outros tipos de micro-organismos que causam doenças na pele e mucosas. Usado em candidíase (sapinho), impetigo, infecções superficiais, dermatites, lesões crônicas e irritativas. Também por ser empregado em alguns tipos de micoses, como nos casos de frieiras e pé-de-atleta

Meu resultado usando violeta genciana

O que eu amei usando violeta é que o resultado perdura. Mesmo lavando o cabelo 3 vezes na semana o desbotado era bem pouco, e sempre desbotava pra um roxo bonito! Então eu retoco uma vez a cada 30 dias ( ou até mais). Até meu cabeleireiro me elogiou pois a pigmentação é super fixa.

Eu já usei a violeta dos dois jeitos, com água e com creme e eu prefiro usar ela na água que depois eu faço uma hidratação melhor.

E aí, gostou? Me conta com o que você pinta o cabelo. Já fiz outras mudanças capilares e já venho mostrar aqui pra vocês!

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *