Hoje eu vim fazer uma resenha curtinha sobre um batom que desde o seu lançamento é muito falado: o Batom Power Stay da Avon. Isso mesmo, aquele batom que a Marta, nossa estrela do futebol feminino, foi garota propaganda e usou em um dos jogos em que participou. A cor que escolhi para comprar foi a toda nude.
Eu fiquei muito ansiosa para esse batom chegar e testar, afinal eu amo batom em tons nudes e nunca havia achado um que ficasse 24 horas na boca. A cor é linda, a que eu estava procurando mesmo. Pro meu tom de pele alguns nudes ficam rosa ou muito escuros, esse o tom ficou perfeito. Conheça as outras cores aqui. O aplicador é excelente, ele tem aquele furinho no meio e o formato de gota, o que desliza na boca e não desperdiça produto.
A descrição da marca fala: “…possui textura cremosa e acabamento matte vibrante. 16 horas de duração sem necessidade de reaplicação. Sua cor permanece viva, pigmentada e intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada, acumular ou ressecar os lábios.”
O problema foi no desempenho dele. Ai que decepção, Avon!!!! O batom uma cola, demora horrores para secar e não durou nem 1 hora, quem dirá as 16 horas que promete. Eu passei, deixei secar (ou tentei, demorou horrores), e depois fui comer.
Depois disso, no meio da boca o batom saiu todinho e ainda estava colando onde havia batom – até no teste no braço ele ficou colando. É um grude que cola a boca mesmo, tipo lábios selados.
E mais, ele criou vincos no boca, ou seja, se você não estiver com a boca bem hidratada (e talvez nem isso) ele vai mostrar tudo, é tipo canal HD que dá para ver até os poros na tela.
Batom Power Stay cor Toda Nude
Pra um batom que varia de R$20 à R$35 reais eu achei que não vale a pena, nem quero testar outras cores depois disso. Ficou um batom para tirar foto, infelizmente, pois fica muito feio sair por ai com o batom pela metade. A definição de bonitinho mas ordinário.
Sem conta que esse batom só sai com óleo ou gel de limpeza, talvez um demaquilante bifásico ou removedor de make cremoso – e olha lá. É sofrível tirar ele, e sempre fica uns resquícios na boca. Enfim, ainda estou a procura do batom nude perfeito.
Ei psiu, não acabou a resenha. Venho falar que testei a cor Vermelhaço e parece OUTRO batom! Deu super certo e não ficou colando na boca. Acho que deve ser questão de pigmento, vai saber.
Conheça a composição do batom nude:
ISODODECANE; BIS-PEG-1 DIMETHICONE/PPG-26/IPDI COPOLYMER; TRIMETHYLSILOXYSILICATE; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; SILICA; DIMETHICONE CROSSPOLYMER; PROPYLENE CARBONATE; CAPRYLYL GLYCOL; POLYHYDROXYSTEARIC ACID; PARFUM. PODE CONTER: CI 77019; CI 15850; CI 45410; CI 77891; CI 77491; CI 77499; CI 42090; CI 77492; CI 75470.
Os preços apresentados nesse post são referentes ao mês de fevereiro/2021
Respostas de 2
Ótima resenha, tava quase comprando um batom dessa linha, mas odeio batom que fica grudando rsrs.
O problema mesmo é o nude! Não sei se é o pigmento dele que é assim, chiclete.
Mas o Vermelho deu super certo ( o da linha da juliette) eu amei!!! Deu super certo e não grudou na boca.