Quem não gosta de praticidade, né? Esse Shampoo Light Poo da L’oreal carrega e entrega muito bem esse conceito. Se trata de um creme de limpeza inteligente para cabelo, que limpa sem danificar, condiciona e modela.
Eu gostei tanto desse Shampoo Tudo em 1, que já usei uns 3 frascos dele em várias fases do meu cabelo: nele cacheado, curto, médio, com química, com scab hair e em transição. E em todas deram certo! Ou seja, é um dos produtos que eu indico muito!
Apesar de ser um xampu ele não faz espuma, e isso pode dar uma sensação estranha, de que não está limpando – mas calma que está limpando sim. Com um tempo você se acostuma com essa ideia de lavar sem fazer espuma. Quem segue a técnica do low poo já está acostumado, porém, esse produto não é para quem segue a técnica.
Vamos lá então.
Shampoo Light Poo
Shampoo Light Poo Quera-Liso Tudo em 1: para cabelos lisos ou sensibilizados por química
Como eu uso henê, achei que seria uma boa utilizar esse xampu quando eu quisesse ter uma lavagem rápida. Quando eu fui ver só estava usando ele! Esse é o melhor xampu para as henezadas. Deixa o cabelo limpo e modelado sem pesar.
Quem tem henê sabe que quanto mais se chega perto do liso perfeito a raiz do cabelo vai ficando cada vez mais oleosa. Com esse produto eu consigo segurar uma raiz limpa e as pontas sedosas.
Depois do último enxágue com ele, eu não sentia necessidade de utilizar creme de pentear, por isso eu já penteava o cabelo no banho mesmo e depois apenas secava com a toalha. Foi o melhor produto que usei durante a faculdade, pois eu já saia do banho quase pronta, era só pentear o cabelo.
Shampoo Light Poo Tudo em 1: para cabelos cacheados a crespos ressecados
Quando eu fiz a transição capilar, fui me adaptando a várias coisas que começaram a fazer parte do meu dia a dia com o cabelo em duas texturas. Uma das coisas que sempre me irritavam era que lavar o cabelo era uma vida, pois: duas texturas dois tipos de produto. A parte que estava com química nunca ficava boa, ou a parte cacheada ficava ressecada demais.
Minha última tentativa era usar o Ligh-Poo e não é que deu certo? Ele conseguiu suprir tudo o que os cachos e a parte com química precisavam, deixando o cabelo macio, desembaraçado e brilhoso.
Resumo do produto:
- Custo-benefício – nota 5: ele custa em torno de R$40,00 e dificilmente entra em promoção. É um produto que vale a pena, mas eu ainda o acho caro pro meu bolso. Porém, pela utilidade dele, em ser 3 produtos em um, vale o preço.
- Quantidade – nota 3: ele tem 400ml e eu acho pouco, pois mesmo em um cabelo curto talvez você use até 9 pumps do produto, assim acaba rapidinho. Os meus no máximo duraram 2 meses e meio.
- Eficácia – nota 5: ele cumpre o que promete e te vicia em querer sempre usar.
- Fragrância e Textura – nota 5: a textura lembra um creme coalhado e é bem cheirosa, eu adoro. O cheiro é maravilhoso e perpetua no fio. É docinho e não é enjoativo.
- Embalagem – nota 3: a embalagem é ok, nada de mais. Apenas me irritei com o pump que sai muito pouco produto, então você fica uma eternidade tirando produto para passar.
Nota final: 4,2
Esse produto é ótimo para levar em viagem. Eu odeio ter que ficar colocando meus cremes em potinhos separados porque sei que não vão dar (eu gosto de passar bastante) e com ele, eu só preciso carregar algum finalizador para usar de manhã.
Diferenças dos Shampoo Light Poo de Cabelos Lisos e de Cabelos Cacheados
Apenas testei esses dois, o para cabelos lisos e para cabelos cacheados e senti uma diferença entre eles. O para cabelos cacheados tem um fator de hidratação muitíssimo maior. Porém, ainda prefiro o de cabelos lisos por ser menos pesado – já que estou alisada agora.
Vi que algumas marcas, como a Vichy, Kerastáse, Tressemé e a Inoar também tem um produto parecido com esse, bom saber já que a marca – L’oreal’, não é cruelty free. Uma pena.
É um produto que vale a compra, mas agora estou tentada em querer testar o da Inoar.
Me conta o que você achou.
Os preços apresentados nesse post são referentes ao mês de abril de 2020