Meu cabelo é minha expressão

I use my hair to express myself.

Um dos meus trabalhos assalariados é ser social media, então todo mês eu procuro pautas para os clientes de acordo com o perfil deles. E em julho, além de ser o mês do meu aniversário, também é comemorado o Dia do Rock. Já eu chego onde quero com esse tópico.

Depois que comecei a pintar o cabelo de colorido eu me senti mais eu. Estranho isso né? O que é muito relacionável com os astros do rock, que além das letras das músicas, usavam do cabelo para se expressar – um ato de rebeldia para uma época tão engomadinha.

Tem uma frase que eu amo muito que é de um musical em stop motion, traduzida fica o seguinte: “ eu uso meu cabelo para me expressar“. Todo dia eu penso nessa frase e toda vez que a escuto eu fico muito feliz porque isso é 100% verdade no meu universo.

Foram muitos anos padronizados – cortando, alisando, enrolando, raspando até chegar na minha expressão autêntica de ser me sentindo tão eu. Isso é tão libertador que desbloqueou qualquer camada de insegurança que eu já tive em relação ao meu estilo e meu cabelo.

Eu tenho o cabelo cacheadíssimo, um 3c 4a na linguagem cabelisticas dos cachos, só que eu não consigo me ver com esse cabelo – sempre me senti péssima por voltar a alisar e não aceitar meu cabelo. Mas poxa, se o cabelo é pra me fazer feliz porquê diabos eu estava ainda pensando no que a sociedade queria que eu fosse? Eu hein, me livrei desses pensamentos nada legais e fui ser feliz alisada e colorida. Um passo pra isso foi um vídeo da Maíra Medeiros em que ela fala “gente eu me sinto bem assim vou fazer o que?“. Pois é Maíra, pois é.

Mulher de fases

O meu cabelo também reflete muito nas semanas em que eu estou mal, de tpm ou só chateadinha em que fico toda relaxada com tudo: mexer no cabelo pode ser quase uma terapia (foca no quase tá). Daí é só fazer uma hidratação, uma escova ou matizar a cor do cabelo que fica tudo melhor.

Depois do sorriso ser o nosso cartão de visitas, o cabelo é o complemento e o toque de magia. Use-o do jeito que você fique mais feliz.

Tags:

compartilhe

Posts relacionados

Respostas de 2

  1. maravilhosa de cabelinho colorido <3 meu cabelo também é cacheado (não sei que tipo) mas não consigo me ver muito com ele, então sigo usando secador e chapinha na franja. tb tive momentos de me sentir mal por isso, mas se é assim a versão que mais gosto de mim mesma, qual o problema?

    1. Depois da era dos cachos acho que a pressionada que teve foi muito grande né? O movimento foi importante mas nem todo mundo se encaixava nele e diziam que quem tinha liso vivia a ditadura do liso, foi complicado.
      Aí eu percebi que não me fazia bem e ah vou viver alisada mesmo hahahaha é bem isso mesmo K. – se to bem comigo mesma pra quê mudar?!?!?!? A gente caça caraminhola pra coçar.

      Thank youuu, vem pro lado colorido vc também♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *