Acabei comprando na loja de cosméticos aqui da cidade esses dois pigmentos brilhsos, o Ruby Rose Shine, pois me chamaram muito a atenção pela cor e preço deles. Cada um foi R$8 e vem com 1.8g — parece pouco, mas não é.
Os pigmentos soltos são da linha Shine, que ganharam novas 6 cores: Bokeh, Holografic, Pearl, Triumph, Tease e Cooper. Essas fotos abaixo foram as mais reais e fieis de swatch que achei dos pigmentos.
Ruby Rose Shine
É um pigmento de textura fina que podem ser usados sozinhos ou com primer. Ele é tão fino que algumas cores dão para se usar como iluminador, pois ao espalhar ao máximo ele some na pele deixando apenas o brilho.
O produto espalha muito bem e vai bem sozinho ou por cima de alguma sombra. A única coisa que não gostei foi que a sensação dele é dura e áspera, mas isso é só a sensação na hora de passar. Após aplicado ele é extremamente confortável.
Apesar de ser bem fácil de tirar ele deixou algumas partículas na pele mesmo após lavar e limpar. Sua pele vai brilhar um pouco por um tempo.
O resultado dele é muito chamativo, principalmente essas cores que escolhi. Fica parecendo um pouco suado sim e com um acabamento bem rústico – mesmo sendo super fino.
Não é um produto favorito, mas penso que tem seu propósito. Para quem procura algo similar à glitter para fazer makes diferentes é uma boa aposta, não é algo que eu usaria diariamente ou em uma make social. Até porque ele gruda na pele sendo meio chato de tirar depois.
A cor Bokeh aparenta ter um fundo marrom que aparece dependendo da luz, mas é mínimo e só swatch mesmo. No olho era vira puro dourado — aquele dourado antigo e amarelado que eu odiei.
A cor Holographic tem um fundinho azulado e é suas partículas são mais prata do que furta-cor, gostei mais dessa.
Para um item de maquiagem que paguei R$8 tá ótimo.