Oi! Eu sou a Paty, tenho 34 anos, sou de São Paulo e eu vim pro Diário falar de beleza sem crueldade animal com essas maravilhosas que são a Cíntia e Taís. Eu vou trazer pro blog alguns dupes de marcas livres de testes em animais pra você conseguir substituir um produto de uma marca que trabalha com crueldade animal, seja fazendo testes diretamente, comprando de fornecedores que testam em animais ou vendendo na China (onde os testes em animais ainda são obrigatórios, infelizmente).
E a primeira comparação que eu trouxe pra vocês é de uma base bem querida por muitos, não só pela cobertura, mas supostamente pela duração e tratamento da pele: a Timewise Mate 3D, da marca Mary Kay. Sim, infelizmente a Mary Kay ainda não é uma empresa 100% livre de testes em animais porque eles vendem seus produtos na China. Algumas pessoas espalham uma suposta carta da PETA informando que eles retiraram a Mary Kay da lista de empresas que fazem testes, mas essa informação não é correta e você pode conferir neste link que a empresa continua na lista de empresas que testam sim em animais.
O BB Cream da Vizzela é vegano, ou seja, livre de crueldade e ingredientes derivados de animais, oil free, possui FPS 30, ácido hialurônico, água de coco e além de não conter parabenos, também te protege contra a luz azul (alô pra quem fica o dia inteiro na frente do computador). Dá pra perceber que realmente é um tratamento, afinal todos sabemos das maravilhas do ácido hialurônico e da água de coco na hidratação da pele. Ele está disponível em 12 cores, vem 35g, custa R$ 59,90 e você encontra tanto no site da Vizzela como em outras lojas de beleza.
A base Timewise Mate 3D da Mary Kay faz parte da linha de produtos de uma empresa reprovada pela PETA, ou seja, que faz testes em animais sim, mesmo que seja apenas na China. A base é indicada para pele oleosa, diz ter até 12 horas de duração e é apresentada pela marca como um complemento ao tratamento Timewise, porque ela também possui o sistema Age Minimize 3D da Mary Kay. Ao contrário do que você provavelmente está pensando, esse sistema 3D não é nada tridimensional, mas sim três “d” mesmo, haha, significa apenas “Defender a pele, Deter os raios UVA/UVB e Devolver uma pele mais bonita”. Porém, algo que me intriga é que ela não contém FPS indicado, então eu suponho que ela já não tenha um dos “D”, né. Ela está disponível em 26 cores, vem 30ml, *atualmente custa R$ 64,90 e só pode ser comprada com uma consultora de beleza Mary Kay. *Eu digo atualmente pois o preço pode alterar conforme a campanha da marca.
Antes de prosseguir, isso é o que você precisa saber sobre mim: eu tenho a pele mista e ela é super sensível por ser muito branquinha. Não tenho problemas com espinhas, mas meus poros são bem abertos na região T e eu tenho olheiras bem marcadas. Agora vamos ver a comparação?
Esta foto foi tirada às 12h30, mais ou menos, assim que eu apliquei os produtos no rosto. Estou com a pele hidratada, com o BT Primer Blur, da Bruna Tavares, e apenas com a base de um lado e o bb cream de outro. O lado de cada um está conforme indicado na foto mesmo e eu apliquei ambas da mesma forma, com a esponja umedecida. Os dois produtos espalharam bem, porém precisei de mais base para fazer a mesma cobertura que obtive com apenas dois pumps do BB Cream. Após a foto, eu finalizei a maquiagem como de costume e somente com produtos que eu sou acostumada a usar e sei que tem boa duração, para não interferir no resultado final.
Eu testei o bb cream da Vizzela contra a base da Mary Kay em um dia muito quente aqui em Guarulhos e que eu precisava ir até o centro da cidade para resolver algumas pendências. Então eu andei bastante, suei bastante e estava de máscara e óculos de sol.
Meu cabelo não estava preso como na foto acima, eu uso com a franja caindo no rosto mesmo e a franja estava puxada para o lado do rosto com o bb cream da Vizzela, que acabou recebendo uma quantidade maior de calor e suor, haha.
Cheguei em casa às 17:30h e tirei as seguintes fotos:
No geral, a maquiagem ainda está bem aceitável e claramente o bb cream aguentou tanto quanto a base. A parte que mais tive problemas foi na pálpebra dos olhos, porque ela é bem gordinha e eu passei uma sombra cremosa que acabou misturando com a base e o bb cream, mesmo após selar a maquiagem. Ambos os lados foram selados com bastante pó – BT Powder, da Bruna Tavares, porque ele resiste muito bem ao suor – e continuam apresentáveis após andar por muito tempo embaixo do sol. Porém, apesar de não ser visível na foto, o lado da base Mary Kay estava com algumas partes derretidas e o lado do bb cream não. Lembrando que eu ignorei a área em que rola o atrito da máscara (no ossinho da parte de cima do meu nariz e espalhando um pouco para ambos os lados), porque é querer demais que a base ou o bb cream fiquem intactos com um tecido sendo esfregado ali conforme eu falo e dou risada, mas mesmo assim não tive muitos problemas na área, saiu bem pouco dos dois lados.
O meu cabelo claramente não aguentou um dia quente como esse haha e a franja que estava escovada para frente, perdeu a forma e só joguei pra trás de qualquer jeito. Eu vejo isso como mais um ponto positivo para o bb cream da Vizzela, porque a maquiagem da minha testa está intacta mesmo após suar tanto, enquanto a base da Mary Kay derreteu acima da sobrancelha e próximo à raíz do cabelo, além de sair na lateral do nariz. Eu admito que tenho problemas para fazer qualquer base durar nesta área, porque meu nariz fica muito oleoso quando o clima está quente, mas o bb cream da Vizzela continuou praticamente intacto. Eu fiz um vídeo pra mostrar melhor e postei lá no instagram do Diário.
Considerações finais? Achamos um substituto mais do que perfeito pra base da Mary Kay: o bb cream da Vizzela. No fim das contas, o bb cream além de continuar intacto e tratando a minha pele com ácido hialurônico e água de coco, tem FPS 30, vem mais produto e é super fácil de encontrar em lojas de beleza. Caso alguém queira comparar as cores: usei a Ivory C110 (antiga Ivory 7) na Mary Kay, que é o tom mais claro, e o bb cream na cor 01, o segundo mais claro.
Agora conta pra mim se você já testou o bb cream da Vizzela e o que achou? Porque eu estou apaixonada ❤.